26.1 C
Fortaleza

39 famílias celebram vida nova

As famílias já estavam formadas, mas o ato de receber os mandatos de termos de adoção aflorou novas emoções em pais, mães e em crianças. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (25/05), no Dia Nacional da Adoção, em solenidade no Fórum Clóvis Beviláqua, quando a 3ª Vara da Infância e Juventude promoveu o evento e reuniu 39 famílias.

A juíza titular da Infância e Juventude, Alda Holanda, e a diretora de secretaria, Anna Wanderley, entregam mandados de termos de adoção. ( Foto: Divulgação).

Uma delas foi a família da Maria Natália Oliveira e do Marcelo Kleber Matos. Eles adotaram a pequena Lara Ellen Oliveira Matos, de três meses, e hoje poderão registrar a criança no nome dos dois. Um sonho que ambos acalentavam há muito tempo. “Estamos muito felizes por esse momento, que foi muito esperado, mas temos que entender que tudo ocorre no tempo de Deus e esse momento hoje chegou para a nossa família”, disse.

Outra família que saiu do Fórum mais feliz foi a do Cleber Malheiros e da Regina Rodrigues. Eles estavam ansiosos com o filho, Carlos Malheiros, de 4 anos, no colo e à espera do documento. “Ele está conosco há um ano e meio e é só alegria nas nossas vidas. É uma benção. Sempre quisemos um filho e veio ele. Estamos muito felizes mesmo e agora é aproveitar”, destacaram.

Atualmente, em Fortaleza, existem 45 crianças disponíveis para adoção e 363 pretendentes aptos a adotar. Na cidade existem 251 crianças e adolescentes vivendo em instituições de acolhimento. Só neste ano, a 3ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, unidade especializada na matéria, já julgou 70 processos de adoção de janeiro a maio de 2023.

A juíza titular da unidade, Alda Maria Holanda, falou sobre a emoção. “Hoje é o dia daquele amor maior, quando fazemos essa entrega para marcar o nascimento da criança ou adolescente na sua nova família é sempre muito emocionante, pois concretiza muitos sonhos. Hoje, em especial, preparamos esses processos com muito amor e alegria. Foi muito trabalho. É algo que enche nossos corações de alegria, pois essas crianças estão, de fato, agora, nas suas novas famílias. Vida a adoção e os adotantes”, disse.

Presente na solenidade, a desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, também falou sobre a alegria de ver tantas famílias unidas. “É um momento de fechamento, realização do amor em sua essência. Um dia perfeito dessas famílias se constituírem e essas crianças serem alcançadas com esse amor tão grande que estão recebendo aqui”.

A felicidade tomou conta da família da Gencelena Fernandes Mariz e do esposo, Francisco Ricardo de Lima. Após uma espera de três anos, eles hoje recebem o amor do Valentim, um menino de quatro anos. “Finalmente e legalmente ele é nosso. Uma sensação indescritível e um amor que transborda”, disse ela, emocionada. Para essas famílias a solenidade foi um encerramento de um ciclo. Para outras, o ciclo está se iniciando. Que todos possam comemorar momentos de realização.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Justiça pede remoção de vídeos da convenção de Evandro

Decisão atendeu a pedido do PL, que acusou a chapa liderada pelo PT de propaganda eleitoral antecipada no evento com presidente Lula
spot_img