32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

ADUFC decide nesta sexta se finaliza greve nas federais do Ceará ou segue em paralisação

sexta-feira, 21 de junho 2024

Expectativa é de que paralisação termine, uma tendência nacional. No Estado, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) já anunciou retorno

Greve está em curso há cerca de 100 dias / Foto: Nah Jereissati/ADUFC

Até o final da manhã desta sexta-feira (21), professores federais decidem se a greve de servidores e docentes vai chegar ao fim ou seguirá. Na semana passada, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC) realizou assembleia para deliberação e acabou entendendo ser necessário seguir com a greve.

A expectativa é de que a paralisação termine, uma tendência nacional. No Estado, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) já anunciou retorno. Nesta sexta, a Universidade de Brasília (UNB) decidiu pela retomada das atividades no próximo dia 26.

O encontro ocorre um dia depois do anúncio de investimentos da União no Ensino Superior, bem como após professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) optarem por encerrar a greve.

Professores da UNB acabaram aderindo à recomposição salarial gradativa, que se inicia em junho de 2025. O governo propôs reajuste em duas parcelas, a partir de 2025, que será de 9%, a partir de janeiro. Já o segundo reajuste, de 3,5%, será pago em abril de 2026.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com