O Brazil Travel Market (BTM), um dos maiores eventos B2B do setor de turismo brasileiro, anunciou a realização da sua 12ª edição em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (19) no restaurante Santa Grelha. O evento, que inclui capacitações, feira, área de luxo e rodada de negócios, ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.
![](https://oestadoce.com.br/wp-content/uploads/2023/07/WhatsApp-Image-2023-07-20-at-11.14.15-1024x835.jpeg)
O BTM é voltado para agentes e operadores de viagens de mais de 30 caravanas de todo o Brasil. São esperados mais de 5.000 profissionais do turismo nos dois dias de evento, incluindo expositores, agentes de viagens, órgãos de turismo, governos municipais, estaduais e federais, associações do setor, imprensa especializada e outros participantes do mercado.
Produzido pela BBC Eventos, o BTM tem como objetivo promover a integração do setor de viagens e turismo, bem como apresentar novos produtos ao mercado.
O BTM 2023 é uma das principais vitrines do turismo nacional, contando com estandes de até 200m². A Área Luxury, introduzida em 2021, é dedicada exclusivamente a fornecedores do segmento de luxo, que se renovam a cada edição. A feira também conta com expositores internacionais, como os órgãos oficiais do Uruguai e Israel. O Brand USA, responsável pela promoção turística dos Estados Unidos, também terá uma ação exclusiva durante o BTM.
Uma das grandes novidades do evento esse ano, segundo Breno Mesquita, diretor da BTM, será uma programação especial dedicada a gastronomia. O secretário de turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, esteve na coletiva e comentou com o Jornal o ESTADO a importância do BTM na capital: “Fortaleza é a capital dos grandes eventos e a BTM é importante para o nosso turismo, dando destaque ao setor que é um dos mais importantes da nossa Economia”, afirmou Alexandre. “A imprensa é essencial para o sucesso do evento, completou o embaixador da BTM,Victor Costa, também presente no almoço com a imprensa cearense.
Durante o evento, ocorrerão duas reuniões paralelas: o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) e a Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR).
As salas de capacitação do BTM oferecem treinamentos e atualizações sobre produtos e destinos turísticos nacionais e internacionais, visando à formação de profissionais durante o evento. Nesta edição, serão oferecidas 30 capacitações em três salas.
A “Rodada BTM”, que acontece no segundo dia do evento, permite um encontro de duas horas entre profissionais interessados em realizar negócios e parcerias. São disponibilizadas 20 mesas para 200 agentes e 20 fornecedores, com reuniões rápidas de sete minutos cada.
O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará. A Azul é a companhia aérea oficial da 12ª edição do BTM, a Guanabara é a companhia rodoviária oficial e o seguro de viagem fornecido é o GTA.
Sobre a BBC Eventos:
A BBC Eventos, especializada na produção de eventos B2B para o setor de turismo, foi fundada em 2011 na cidade de João Pessoa, Paraíba. Além do Brazil Travel Market, eles organizam capacitações, feiras, fóruns, rodadas de negócios, workshops e roadshows nacionais e internacionais.
Serviço
Brazil Travel Market – 12ª edição
Data: 19 e 20 de outubro
Local: Centro de Eventos do Ceará
Inscrições: https://www.eventspro.com.br/e/btm-brazil-travel-market
Site Oficial: https://braziltm.com.br/
Por Felipe Palhano