32 C°

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Camilo proíbe grandes festas de Reveillon; Ivo Gomes descarta realização de Carnaval em Sobral

Na madrugada desta sexta-feira (26), o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), anunciou que na cidade de Sobral não ocorrerá nenhuma festa de Pré-Carnaval e  Carnaval pública em 2022. A decisão tomada por Gomes foi divulgada através de suas redes sociais. 

Foto: Reprodução/Instagram

A medida segue outras decisões tomadas pelo gestor, como a não realização de um evento de Ano Novo na cidade. Além de seguir também as opiniões públicas do Governador Camilo Santana e do Secretário da Saúde, Marcos Gadelha, que são contrários a efetivação de festas públicas nas duas festividades. 

Na tarde desta sexta-feira (26), Camilo Santana anunciou que a realização de grandes eventos de Ano Novo está proibida no Estado. Sobre o Carnaval, o Governador se mantém contrário a realização, mas afirma que o assunto será discutido futuramente. 

O atual decreto estadual de combate a pandemia permite a efetivação de festividades, com medidas de biossegurança, como a apresentação do cartão de vacinação e o uso de máscaras. A partir de 16 de dezembro, as festas poderão contar com 2,5 mil pessoas em ambiente fechado e 5 mil em ambientes abertos. 

Texto por Vitor Siqueira

Mais conteúdo sobre:

Ano novo de Fortaleza camilo santana Carnaval de Sobral Ivo Gomes

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com