32 C°

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Ceará amplia número de centros de testagem gratuita para Covid-19; agora são 12

Devido ao rápido crescimento dos casos de Covid-19 no Ceará, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) ampliou o número de centros de testagem gratuita para a população. A partir desta segunda-feira (10), o Ceará contará com mais seis locais para realizar os testes. 

Foto: Reprodução/Pexels

Para ser atendido, o cidadão deve agendar o teste através da plataforma Saúde Digital, marcando o horário para atendimento no site digital.saude.ce.gov.br ou pelo Ceará App. 

A testagem acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Nos sábados, o horário de atendimento é reduzido e funciona das 9h às 11h30. 

A parceria firmada com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) disponibiliza o acesso gratuito aos moradores da Capital e do interior. O serviço é ofertado nos endereços do Serviço Social da Indústria (Sesi), com três locais em Fortaleza e um em cada nas cidades de Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú.

Novos locais:

  • Sesi Parangaba – Av. João Pessoa, 6754 – Parangaba, Fortaleza – CE, 60721-340;
  • Sesi Centro – R. Padre Ibiapina, 1449 – Jacarecanga, Fortaleza – CE, 60010-690;
  • Sesi Barra do Ceará – Rua Florêncio de Alencar, 900 – Barra do Ceará, Fortaleza – CE;
  • Sesi Juazeiro do Norte –  R. José Marrocos, 2265 – Pirajá, Juazeiro do Norte – CE, 63050-240;
  • Sesi Sobral – Av. Dr. José Arimathéa Monte e Silva, 1003 – Centro, Sobral – CE, 62030-230;
  • Sesi Maracanaú – Avenida Senador Virgílio Távora, 1103 – Distrito Industrial

Além dos novos centros, ainda estão funcionando o do Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira, os Drive Thrus do RioMar Kennedy e do Hospital Geral de Fortaleza. Também é possível a testagem nos Aeroportos de Fortaleza e Juazeiro do Norte e na Rodoviária Engenheiro João Tomé. 

A testagem é uma maneira efetiva de controlar novos casos da doença e saber diferenciar a detecção de H3N2, Influenza A e da variante ômicron, que também crescem no Estado. 

Para a secretária executiva de Regulação e Saúde da Sesa, Ricristhi Gonçalves, a ação da pasta é importante para direcionar as ações estratégicas de combate ao vírus. “São ações extremamente importantes para o direcionamento das estratégias para controle e contingenciamento da situação de transmissão da Covid-19 em todo Estado”, comentou a secretária. 

Texto por Vitor Siqueira

Mais conteúdo sobre:

pandemia Sesa Teste de Covid

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com