32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Chuvas desta quarta foram registradas em Fortaleza e mais 17 municípios

quarta-feira, 10 de julho 2024

Funceme aponta precipitações de 3.2 mm na Capital, e prevê aumento de nebulosidade em todo Ceará até quinta (11)

Por Hyago Felix (estagiário sob supervisão de editores)

Funceme prevê para quinta-feira (11) baixa possibilidade de chuva isolada no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri/Foto: Reprodução/Funceme

Em Fortaleza, as chuvas chegaram à marca de 3.2 milímetros (mm), das últimas 24 horas, até esta quarta-feira (10), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O calendário de chuvas disponível no site da fundação informa que também foram registradas chuvas em outras 17 cidades, com destaque para Quixeramobim (11 mm); Redenção (8 mm) e Milagres (7mm), onde ocorreram os maiores volumes de precipitação.

Leia também: Ceará tem em junho de 2024 dobro de cidades com maiores chuvas que em junho de 2023

Dados do órgão repassados ao O Estado apontam aumento da nebulosidade em todo Ceará até esta quinta-feira (11). Ainda conforme a Funceme, o motivo da chuva é o deslocamento de áreas de instabilidades do leste do Nordeste do Brasil (NEB) e do Oceano Atlântico e também os efeitos locais: temperatura, umidade e relevo.

Em nota, a fundação diz que a chuva no decorrer do dia não deve ser contínua e ocorre de forma intermitente, com intensidade fraca a moderada, principalmente nas macrorregiões do litoral (Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns e Cariri). Nas demais regiões são esperadas chuvas entre a tarde e a noite.

A previsão da Funceme para toda Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) é de temperatura máxima de 32°C e mínima de 24°C.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com