26.1 C
Fortaleza

Com 4,5 mil pessoas a bordo, Ceará recebe mais um Cruzeiro neste fim de semana

Atracou neste fim de semana, no Terminal Marítimo de Passageiros, em Fortaleza, mais um Cruzeiro da temporada 2023/2024. O Costa Diadema trouxe ao Ceará 4,5 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes.

Antes da chegar à capital cearense, o navio passou por Rio de Janeiro e Bahia. Após às 17h, os cruzeiristas embarcam rumo à Europa. A predominância entre os passageiros é de italianos, espanhóis e estadunidenses.

“Mais um Cruzeiro da temporada que o Ceará recebe, com receptivo da Secretaria do Turismo. Esse é um segmento que o Ceará pretende atuar fortemente, pois sabemos do nosso potencial. A proximidade com a Europa, fator que era pouco negociável, agora será importante para negociação com as operadoras”, destaca Yrwana Albuquerque.

A chegada do Costa Diadema ao Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza marca o início da administração do equipamento pelo Grupo ABA Infra. “A empresa assumiu na última semana o terminal e hoje já podemos perceber algumas melhoras significativas. Já tivemos um primeiro diálogo com a gerência e as expectativas com essa nova administração são as melhores”, pontua Yrwana.

De acordo com levantamento da Setur-CE, cada viajante gasta R$ 600,00 em média no destino. Isso representa uma cartela de oportunidades para o mercado de serviços e produtos regionais.

Embarques e desembarques

Se somaram aos passageiros do Costa Diadema mais 380 turistas. Em contrapartida, outros 866 desembarcaram e vão ficar na capital cearense.

O Cruzeiro faz uma travessia transatlântica entre Europa e Brasil. Por isso, o roteiro é dividido em trechos, ou seja, o viajante pode embarcar em um dos três portos europeus, com chegada em diferentes destinos no Brasil.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Justiça pede remoção de vídeos da convenção de Evandro

Decisão atendeu a pedido do PL, que acusou a chapa liderada pelo PT de propaganda eleitoral antecipada no evento com presidente Lula
spot_img