32 C°

segunda-feira, 16 de maio de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Começa hoje (24) a obrigatoriedade de máscaras N95 ou similares para trabalhadores de serviços essenciais

segunda-feira, 24 de janeiro 2022

O uso obrigatório de máscaras do tipo N95 ou semelhantes para trabalhadores de serviços essenciais começa a valer hoje (24). A medida foi anunciada pelo governador Camilo Santana (PT), na última sexta-feira (14).

Foto: Pexels

Dentre os serviços essenciais, estão locais como farmácias, escolas, postos de saúde, clínicas e supermercados. Os que atuam na área administrativa ou em departamentos com funcionamento interno serão dispensados. Isso se dá pelo fato de estes locais estarem lidando diretamente com pessoas.

O período que antecedeu a vigência da nova medida, entre 17 e 23 de janeiro, foi voltado para a adaptação dos estabelecimentos que precisarão se adequar à regra. Além da N95, os funcionários também poderão utilizar as máscaras modelo PFF2. Ambas são consideradas por especialistas como as mais seguras na prevenção a infecções por vírus respiratórios. Isso porque, além de reter gotículas emitidas durante a fala, espirro, ou tosse — como os demais tipos de máscara —, esses modelos também criam uma barreira de proteção contra aerossóis e ajudam a conter diferentes tipos de vírus ou bactérias.

A decisão pela obrigatoriedade partiu do Governo após a introdução da variante ômicron do coronavírus do estado, que tem maior grau de transmissibilidade. As autoridades sanitárias dos Estados Unidos alertaram que as pessoas devem procurar usar máscaras com o maior grau de proteção que estiverem ao seu alcance, como é o caso da N95 ou PFF2.

Mais conteúdo sobre:

camilo santana Camilo Santana (PT) Ceará Covid-19 pandemia pff2

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com