32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Eduardo Jereissati assume presidência da Junta Comercial do Ceará em solenidade realizada na FIEC

terça-feira, 02 de julho 2024

Na manhã desta terça-feira, 2 de julho, a sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) foi palco da solenidade de posse do novo presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), Eduardo Jereissati. A cerimônia também marcou a posse dos novos vogais que compõem o colegiado da entidade para os próximos anos.

Em seu discurso inaugural, Eduardo Jereissati destacou a importância estratégica da Jucec para o desenvolvimento econômico do estado, enfatizando seu compromisso com a modernização e eficiência dos serviços prestados pela autarquia. “Assumo este desafio com grande entusiasmo e determinação. Nosso objetivo é continuar aprimorando o ambiente de negócios no Ceará, facilitando a vida dos empreendedores e contribuindo para a geração de empregos e renda em nosso estado”, afirmou.

O secretário Salmito Filho, em seu pronunciamento, elogiou o trabalho realizado pela gestão anterior e expressou confiança no novo presidente. “A Junta Comercial tem desempenhado um papel crucial na simplificação e modernização dos procedimentos empresariais no Ceará. Estou certo de que o presidente Eduardo Jereissati irá liderar com maestria, garantindo que esses avanços se perpetuem e se expandam”, destacou.

Carolina Monteiro, por sua vez, celebrou a posse de Jereissati e reforçou a importância da continuidade dos esforços de simplificação administrativa. “Eduardo tem todas as condições para realizar uma gestão de sucesso. Sua liderança será fundamental para consolidar e ampliar os avanços já conquistados, transformando dados empresariais em políticas públicas eficazes”, disse a ex-presidente da Jucec.

Compuseram a mesa da solenidade de posse: o secretário de desenvolvimento econômico, Salmito Filho, que representou o governador Elmano de Freitas; o presidente da Junta Comercial do Ceará, Eduardo Jereissati; a ex-presidente da Jucec e atual diretora-presidente da CearaPar, Carolina Monteiro; o diretor Superintendente do SEBRAE-CE, Joaquim Cartaxo; o vice-presidente da FIEC, André Montenegro; e o vogal Edgar Ximenes Neto, representando todo o colegiado.

A JUCEC

A Junta Comercial do Ceará, instituição centenária responsável pelo registro de empresas no estado, desempenha um papel vital na economia local ao garantir a legalidade e segurança jurídica aos empreendimentos.

Com a posse de Eduardo Jereissati e do novo colegiado de vogais, a expectativa é que a Jucec continue a ser um vetor de desenvolvimento econômico, promovendo um ambiente de negócios cada vez mais favorável aos empresários cearenses, em um mandato que promete ser marcado por inovação e eficiência, construído sobre os pilares de transparência, tecnologia e compromisso com o empreendedorismo no Ceará.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com