Na última quinta-feira (15), a empresa de cassinos e hotéis Caesars Entertainment confirmou que foi alvo de um ataque cibernético, onde dados de clientes como número de carteira de motorista e códigos de seguro social de clientes cadastrados no programa de fidelidade do Caesars. Apesar da invasão de dados, a empresa garante que as propriedades físicas e as operações de jogos não foram afetadas pelo incidente, e funcionam normalmente.
O ataque foi comunicado através de um formulário 8-K arquivado na Comissão Federal de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, e afirmou que não podia garantir que as informações de dezenas de milhões de clientes estariam 100% seguras.
De acordo com o jornal americano The Wall Street Journal, o grupo pagou metade dos US$ 30 milhões exigidos pelos hackers.
A empresa ainda completa que tomaria medidas para garantir que os dados roubados fossem excluídos pelo agente não autorizado, embora não pudessem garantir o resultado positivo.
Este é o segundo ataque cibernético que acontece no país em menos de 15 dias. Na última segunda-feira, 11, a MGM Resort Internacional também anunciou que foi vítima de uma invasão cibernética no dia 7 de setembro.