28.4 C
Fortaleza

Enfermeira diz ter sido agredida por mãe de paciente em hospital de RO

Uma enfermeira registrou denúncia alegando ter sido agredida pela mãe de um paciente dentro do Hospital Municipal de Ariquemes, em Rondônia, na madrugada da última quinta-feira (12).

Rosilene Pereira Ferreira explicou em vídeo nas redes sociais que estava de plantão quando a mulher chegou na unidade de saúde em busca de atendimento para o filho adolescente, que havia sofrido uma picada de maribondo.

A profissional informou à mãe que ela precisava abrir uma ficha de atendimento. Nesse momento, a mulher teria se alterado, proferido xingamentos e agredido fisicamente a profissional de enfermagem com socos na região da cabeça.

Na gravação, Rosilene aparece com ferimentos abaixo do olho e nos lábios, além de arranhões no pescoço e no colo. A enfermeira também relatou ter ficado traumatizada.

Quando falo que sou enfermeira, todo mundo [diz] ‘ah, que lindo, parabéns’, mas não é só isso que a gente precisa. E venho falar por mim e todos colegas profissionais da saúde, a gente não merece, a gente está cansado disso. Dói na alma essas coisas, a gente cria um trauma e fica até com medo de voltar a trabalhar.

A vítima registrou boletim de ocorrência. Até o momento, não há informações de que a agressora foi detida. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Rondônia para pedir maiores informações, mas não obteve retorno. Se a resposta for enviada, esta matéria será atualizada.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes repudiou a violência sofrida pela enfermeira. A pasta disse prestar todo “apoio e suporte” à Rosilene “para que atos como este não se repitam ou saiam impunes”.

O Coren-RO (Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia) também repudiou as agressões e se solidarizou com a profissional. “É inadmissível que um profissional de saúde seja agredido no exercício de suas funções, oferecendo cuidados essenciais à população. Nenhum argumento justifica a agressão física ou verbal a um profissional de enfermagem ou qualquer outro profissional de saúde”.

“Agressões físicas a profissionais de enfermagem tem ocorrido com frequência. É preciso que as autoridades públicas na área de segurança e saúde, adotem medidas urgentes para garantir a segurança dos profissionais de saúde nos locais de trabalho. Oferecemos nossa solidariedade à colega agredida e colocamos nossa assessoria jurídica à disposição para garantir que este fato não fique sem a devida punição, bem como já estamos tomando medidas cabíveis que são pertinentes ao Conselho em relação ao caso”, declarou o hospital em nota.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img