32 C°

terça-feira, 30 de novembro de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Facção carioca atuante no Ceará: 186 são presos

Após a prisão da “Majestade”, Valeska Pereira, em Agosto, foi possível identificar todo o ‘segundo escalão’ de uma facção carioca que atua no Ceará. A chamada ‘Operação Anullare’, tem, ao todo 358 mandados de prisão e 455 de busca e apreensão.

Foto: Reprodução/Twitter

De acordo com informações da Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas, Valeska era responsável pela administração dos envolvidos neste ‘segundo escalão’, que praticavam crimes como tráfico de drogas e homicídios.

Hoje, em Fortaleza, 186 pessoas já tinham sido presas, suspeitas de participação em tráfico de drogas, homicídios e expulsão de moradores de suas casas. De acordo com a Polícia Civil, os principais chefes do grupo criminoso foram presos em fevereiro deste ano.

Esta é a maior operação policial cearense contra uma única organização e, cada preso, era responsável por controlar pontos de vendas em cidades do Ceará e bairros de Fortaleza, conforme informa a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Valeska Pereira tem antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, crime contra a fé pública e tráfico de drogas. Além de ser suspeita de fazer controle financeiro e da distribuição de áreas do tráfico de drogas em Fortaleza e na Região Metropolitana. A “Majestade” era considerada foragida desde abril, quando rompeu sua tornozeleira eletrônica.

Mais conteúdo sobre:

crime organizado Facção criminosa Segurança Pública

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com