32 C°

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Hospital São José está com 100% da capacidade para leitos de covid

O Hospital São José, localizado em Fortaleza, registrou um aumento no número de casos de internações por Covid-19. Por isso, autoridades do hospital acreditam que este não é o momento para relaxar com as medidas de segurança.

Foto: Reprodução/Pexels

Segundo médico do hospital, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) também registraram aumento no atendimento de pacientes com sintomas gripais. Fatos que são preocupantes devido o avanço da variante ômicron em diversos lugares do mundo.

Por isso, os profissionais de saúde do hospital defendem que a vacinação é importante e que as pessoas devem buscar completar o ciclo vacinal, tanto para proteger-se da doença, quanto para evitar a seleção de novas mutações, o que já havia sido alertado pela Organização mundial da Saúde (OMS).

Especialistas apontam que a nova variante do vírus tem uma maior capacidade de disseminação. O Brasil ainda não registra nenhum caso, mas as expectativas é que chegue ao território nacional com o mesmo comportamento da variante Delta, que recebeu resposta imunológica diferente do que nos outros lugares do mundo.

Mais conteúdo sobre:

Covid-19 Hospital São José Variante Ômicron

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com