32 C°

quinta-feira, 30 de junho de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Instituto Nacional de Meteorologia alerta sobre continuidade de chuvas intensas no Ceará

sexta-feira, 13 de maio 2022

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de “perigo” e de “perigo potencial” para chuvas intensas e com ventos de até 100 km/h no Ceará. As declarações têm valor a partir desta sexta-feira (13) e se encerram às 10h de sábado (14), mas podem ser renovadas.  

Foto: Reprodução/ Danniel Monteiro

O alerta de “perigo” considerado nível 2 na escala de severidade, foi enviado para Acaraú, Amontada, Aquiraz e Aracati, por correrem o risco de receberem chuvas de 30 a 100 milímetros por hora, acompanhadas por rajadas de vento entre 60 e 100 km/h. Essas condições podem acarretar cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O segundo alerta, de “perigo potencial”, que possui nível 1 de severidade, abrange 114 cidades cearenses, mas oferece menos perigo à população. O Inmet estima que a precipitação nesses locais será de até 50 milímetros por dia, com rajadas de vento entre 40 e 60 km/h.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), chuvas mais expressivas devem ocorrer nas macrorregiões do estado neste final de semana. O órgão destacou a maior probabilidade de chuvas no Cariri, no sul do Sertão Central e em Inhamuns, com a intensidade das precipitações variando entre fraca e moderada. 

Mais conteúdo sobre:

Acaraú Amontada Aquiraz Aracati Chuva Funceme Inmet Meteorologia

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com