32 C°

domingo, 7 de agosto de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Mundo

Ketanji Brown Jackson é a 1ª juíza negra da Suprema Corte dos EUA

quinta-feira, 30 de junho 2022

Nesta quinta-feira, 30,  Ketanji Brown Jackson tomou posse e se tornou a primeira juíza negra na Suprema Corte dos Estados Unidos. Jackson não discursou no evento, mas prometeu administrar a Justiça de modo impessoal e imparcial.

Foto:Cameron Smith/Official White House

O mandato é vitalício, Ketanji foi nomeada por Joe Biden ainda em fevereiro e aprovada pelo Senado americano em abril. A juíza assume o lugar de Stephen Breyer, que se aposentou. Entre as últimas decisões da Suprema Corte estão a retirada das restrições ao porte de armas e a polêmica retirada do direito constitucional ao aborto.

Também nesta quinta-feira, o tribunal definiu que a agência federal de proteção ambiental não pode limitar as emissões de poluentes em usinas de produção de energia, apenas o Congresso. Além disso, ficou decidido que imigrantes em busca de asilo, não precisem mais aguardar a resposta em abrigos superlotados do México, algo que foi criado por Donald Trump em 2019.

Ketanji Brown Jackson cresceu em Miami e é a 3ª pessoa negra a ser nomeada para a Suprema Corte. Em 2009, indicada por Barack Obama, foi vice-presidente do órgão responsável por definir as bases para sentenças federais.

Mais conteúdo sobre:

Joe Biden Ketanji Brown Jackson Suprema Corte EUA

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com