26.1 C
Fortaleza

Mob muda marca e passa a se chamar Giga+ Fibra

Pertencente ao Grupo Alloha Fibra, operadora de internet fibra, com forte atuação no Nordeste e Norte, redefine identidade para acompanhar estratégia de crescimento e aumento de presença no País

São Paulo, 13 de junho de 2024 – A Mob, provedora de internet fibra presente nas regiões Nordeste e Norte e pertencente à Alloha Fibra, maior grupo independente de fibra óptica do Brasil e a terceira maior operadora de telecomunicações em extensão de fibra, muda o nome e passa a se chamar Giga+ Fibra, marca voltada ao consumidor final em todo o País.

A iniciativa tem como objetivo unir marcas que foram adquiridas pela Alloha sob uma única identidade e assim aumentar a oferta de soluções inovadoras de conectividade, além de reforçar seu posicionamento e liderança entre as provedoras independentes no setor de fibra óptica. Em Fortaleza, por exemplo, a Alloha já é líder com 24% de share neste mercado e planeja aumentar sua participação em todo o estado, onde possui 57 lojas.

Alexandre Lovecchio, VP para a divisão B2C do Grupo Alloha Fibra, liderou o estudo de reposicionamento e a criação da marca. “A Alloha Fibra consolidou suas marcas comerciais, potencializando seus serviços para aprimorar a experiência dos usuários. A Giga+ Fibra reflete a missão de ‘conectar’, promovendo a união de pessoas para contribuir com a transformação da sociedade e do País. O “+”, símbolo da marca, representa vantagens como +conectividade e +velocidade”, afirma.

Com a Giga+ Fibra, a operadora adota uma abordagem nacional, mantendo qualidade e atendimento personalizado em cada região onde está presente. A marca está em mais de 860 cidades do País, sendo líder em quase 100 delas, interligando mais de 1.6 milhão de brasileiros por mais de 149 mil quilômetros de rede de fibra óptica. Representando 73% do negócio no Grupo Alloha Fibra, a Giga+ Fibra visa um aumento de 13% neste ano.

A Companhia foi pioneira em fornecer internet ultrarrápida em mercados menores e uma das primeiras empresas de telecom a oferecer planos de até 1 gigabyte de velocidade em cidades com menos de 10 mil habitantes. A Giga+ Fibra tem uma variedade de serviços, incluindo Banda Larga Fibra Residencial, TV por Assinatura, Telefonia Fixa, e Serviços Digitais, proporcionando acesso a recursos exclusivos.

Os assinantes têm acesso a uma ampla gama de serviços de streaming (OTTs), com diversos conteúdos, desde filmes e séries até esportes e canais ao vivo. Parcerias com plataformas renomadas como Globoplay, Telecine, Paramount+ e Max garantem entretenimento de qualidade para todos os perfis.

Além disso, os pacotes oferecem serviços adicionais, como Premier, Conta outra vez, Skeelo, Bebanca, Super Comics, Fit Anywhere e ESaúde. Estes serviços agregam valor à experiência do cliente, proporcionando acesso a diversos recursos e benefícios exclusivos.

“Estamos comprometidos em fornecer soluções inovadoras em tecnologia e entretenimento, que atendam às necessidades e expectativas dos nossos clientes, proporcionando uma experiência única e satisfatória”, garante Lovecchio.

Campanha Mob agora é Giga+ Fibra

Para divulgar essa nova fase, a Giga+ Fibra lançou uma campanha televisiva estrelada por Xand Avião, que já era garoto-propaganda da antiga marca desde 2019. A estratégia de utilizar a voz e a presença do cantor teve como objetivo popularizar a novidade e demonstrar que a Mob, já conhecida pelo público, está de cara nova e ainda mais fortalecida.

Além disso, a empresa estabeleceu parceria com mais de 10 influenciadores, incluindo Mila Costa, Morgana Camila, Tamile Garcia, Turma da Valzinha, que são personalidades das redes sociais conhecidas em Fortaleza.

Histórico de crescimento no Ceará

Iniciando como Baydenet em 1996, em Fortaleza, Ceará, a operadora expandiu e, em 2010, tornou-se Mob Telecom, uma das líderes regionais de banda larga com fibra óptica na região. Em 2020, integrou o Grupo Alloha Fibra e, em 2024, a marca passa por uma nova fase com a mudança para Giga+ Fibra, rejuvenescendo sua identidade e se aproximar ainda mais de seus clientes.

A marca faz hoje parte de um grupo que venceu as categorias “Melhor Velocidade” e “Melhor Internet Gamer” na 5ª. edição do “Prêmio Melhor Plano 2023” e as categorias “Melhor Internet”, nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e Espírito Santo; “Melhor Upload”, também no MS e ES; e “Melhor Ping” no Distrito Federal, Espírito Santo e Rio de Janeiro no “Prêmio Melhor Escolha 2024”.

Sobre a Alloha Fibra:

A Alloha Fibra é o maior grupo independente de fibra óptica FTTH (Fiber to the Home) do Brasil, a terceira maior operadora de telecom em extensão de fibra óptica e a quarta maior em banda larga fixa em número de clientes. Com atuação em todo o País, está presente em 864 cidades brasileiras em 22 estados, reunindo 1,6 milhão de clientes no B2B e B2C. A história da Alloha Fibra teve início em 2018, como um projeto promissor que se tornou um completo ecossistema de conectividade para pessoas e empresas. Hoje, com cerca de 5 mil colaboradores, atua sob uma única marca comercial: Giga+ Fibra, para o mercado consumidor, e a Giga+ Empresas voltada ao mercado B2B. O propósito da Companhia é conectar pessoas, negócios e ideias, contribuindo para a inclusão digital e social.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Em meio a disputas, PSD e PSB têm mesmo total de candidaturas na Capital

Partidos apresentam o maior número de candidatos à eleição municipal de Fortaleza, com 44 registros cada
spot_img