32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Professores federais decidem sair da greve, mas só encerram após assinar acordo com governo

sexta-feira, 21 de junho 2024

Consenso acontece após assembleia da ADUFC. Expectativa é de que universidades que ainda não o fizeram deliberem nacionalmente em assembleias locais pelo fim da greve

Kelly Hekally

Professores federais decidiram nesta sexta-feira (21), após assembleia geral, dar fim à greve de docentes no Ceará, que caminhava para 100 dias. A formalização do fim da paralisação e da retomada das atividades está, contudo, vinculada à formalização do acordo com o governo federal.

O consenso foi tomado em reunião do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC). A decisão alcança Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Cariri (UFCA).

O consenso para o fim se dá um dia depois do presidente da República vir ao Ceará, acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciar um pacote de investimentos de cerca de R$ 778 milhões, verbas que incluem expansão e consolidação estrutural para campi. A expectativa é de que as universidades federais que ainda não o fizeram deliberem nacionalmente em assembleias locais pelo fim da greve.

Mais conteúdo sobre:

Greve dos Professores

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com