32 C°

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Roberto Cláudio é diagnosticado com ‘flurona’

Roberto Cláudio, médico e ex-prefeito de Fortaleza, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira,14, para informar que foi diagnosticado com os vírus da covid-19 e da influenza, combinação conhecida como ‘flurona’.

Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com o ex-prefeito, ele apresenta sintomas gripais leves e está se sentindo bem. Roberto Cláudio afirmou que está em isolamento domiciliar e fez um apelo em prol da vacinação. “Quero reiterar a importância da vacinação, do uso de máscaras e de higienizar as mãos, para enfrentarmos esse grande desafio para a humanidade que é a pandemia do covid”, pontuou.

Este não é o primeiro caso da coinfecção no estado, já que, em Dezembro, o Ceará registrou três casos da doença em dois bebês de 1 ano e um homem de 52 anos.

Foto: Reprodução/Instagram

“Flurona” vem da combinação da palavra gripe em inglês, “flu” e a palavra “corona”. Como é decorrente de dois vírus, é possível que os pacientes apresentem sintomas das duas doenças.

É válido ressaltar que não necessariamente um quadro de flurona seja mais grave, pois infecções por dois vírus não são raras. Mesmo assim, em caso de suspeitas deve-se procurar um médico e seguir as orientações para melhora do quadro e para evitar a transmissão.

Os principais sintomas incluem febre, tosse, respiração curta, falta de ar, dor muscular, dor de cabeça, dor ao engolir e congestão nasal.

Mais conteúdo sobre:

Covid-19 Flurona Roberto Cláudio

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com