32 C°

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Tite convoca seleção brasileira com Daniel Alves e sem Neymar

O técnico Tite convocou a seleção brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

Foto: Reprodução/Instagram


A lista anunciada pelo treinador nesta quinta-feira (13) tem o retorno do experiente lateral direito Daniel Alves, 38, agora jogador do Barcelona. Outro que trocou recentemente de clube e ganhou nova chance foi o meia Philippe Coutinho, 29, emprestado pelo próprio Barcelona ao Aston Villa.
O ataque é recheado de jovens como Vinicius Junior, 21, Rodrygo, 21, Antony, 21, e Raphinha, 25. Neymar, 29, está em recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo e deve voltar aos gramados só por volta da metade de fevereiro.
“A preocupação que eu tenho é da saúde dele estar boa. […] A partir daí, [começam] os estágios para ele chegar bem, não só com saúde, mas na sua melhor condição técnica, assim como todos os outros atletas”, afirmou Tite sobre Neymar.
Como o futebol brasileiro ainda está em pré-temporada, o elenco selecionado é composto majoritariamente por atletas que atuam no futebol europeu. Weverton (Palmeiras), Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro (Flamengo) são os únicos de times brasileiros chamados por Tite.
O treinador acrescentou que o lateral esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid, perdeu a oportunidade de ser convocado por não estar com o esquema vacinal completo -Juninho Paulista, membro da comissão técnica, afirmou que o atleta tomou apenas a primeira dose, o que limitaria sua entrada em países sul-americanos.
A seleção, já classificada para o Mundial e por enquanto invicta nas Eliminatórias, enfrentará o Equador em Quito, às 18h (de Brasília) do próximo dia 27. Já no dia 1º de fevereiro, a equipe brasileira vai encarar o Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30.
Em março, o Brasil disputará aqueles que devem ser seus últimos dois duelos do torneio, contra Chile e Bolívia. Pode haver também o confronto com a Argentina, suspenso por problemas sanitários, que ainda não foi remarcado. Além dos compromissos pelas Eliminatórias, o caminho até o Qatar deverá ter jogos amistosos, três entre maio e junho, outros dois em setembro.
Há o receio de que a seleção não consiga marcar partidas contra as principais seleções mundo nas duas janelas de amistosos -as equipes da Europa estarão disputando a Liga das Nações nessas datas-, o que prejudicaria a preparação para o Mundial.
Por isso, a seleção planejava disputar os últimos dois jogos das Eliminatórias, em março, com um time alternativo e marcar, paralelamente, duelos com grandes seleções europeias (que já estivessem classificadas para a Copa). Segundo o site GE, a ideia foi vetada pela Fifa.
“Brasil, França, Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Argentina, Itália e Espanha estão entre as postulantes [ao título]. Nenhuma delas eu vejo se destacando. É justamente por não jogarmos contra europeus que não dá para dizer se [a seleção brasileira] é favorita ou não, pois não há referência. Eu gostaria que jogássemos, mas não dá pelo calendário”, afirmou Tite.
A Copa de 2022 ocorrerá excepcionalmente no final do ano para escapar das altas temperaturas do verão do país-sede -a estação mais quente do Qatar é registrada na metade do ano, quando tradicionalmente é se realiza o torneio.
A Copa terá início no dia 21 de novembro. A final está marcada para 18 de dezembro.
*
VEJA OS JOGADORES CONVOCADAS POR TITE
– Goleiros:
Alisson, Ederson e Weverton
– Laterais:
Emerson, Daniel Alves, Alex Sandro e Alex Telles
– Zagueiros:
Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Thiago Silva
– Meias:
Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho, Fred, Gerson, Everton Ribeiro, Paquetá e Phillipe Coutinho
– Atacantes:
Antony, Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior

Fonte: Folhapress

Mais conteúdo sobre:

Copa do Mundo Daniel Alves Neymar tite

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com