32 C°

terça-feira, 30 de novembro de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

UFC recebe hospital totalmente equipado como doação do ICM

O ex-secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, criador do Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), decidiu doar à Universidade Federal do Ceará (UFC), o hospital que está sendo construído no Polo Médico de Porangabussu.

Foto: Governo do Estado do Ceará

A unidade de saúde vem sendo construída com recursos doados pela inciativa privada. O hospital é resultado dos esforços do instituto em parceria com a UFC, que desde 2001, buscam criar medidas para fortalecer o sistema de saúde do estado do Ceará.

O hospital já conta com 23 mil m2 de área construída, mas, terá 10 pavimentos, quase 170 leitos e capacidade para realizar, a cada mês, 14.800 exames e 1.084 internações. Quando pronto, o prédio deve ser um dos mais avançados centros médicos do país e servirá, também, para a formação dos alunos da faculdade de medicina.

Originalmente, por convênio a UFC teria direito de ocupar parte do prédio, porém, o ICM decidiu que a doação será integral, como forma de consolidar o polo médico em torno da faculdade de medicina da universidade, que consiste no Hospital Universitário Walter Cantídio, a Maternidade Escola Assis Chateaubriand, o Instituto do Câncer e o Hemoce – Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceara.

Mais conteúdo sobre:

Dr. Cabeto Faculdade de Medicina ICM Polo Médico de Porangabussu UFC

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com