28.4 C
Fortaleza

Destroços de incêndio alcançam lojas a um quarteirão de onde fogo começou

Comerciantes de um shopping localizado nas proximidades também relatam que produtos foram saqueados durante a madrugada desta sexta (28)

Hyago Felix (estagiário sob a orientação de editores)

Incêndio teve início nesta quinta (27) / Foto: Hyago Felix (estagiário sob a supervisão de editores)

Comércios próximos ao local atingido pelo incêndio no Centro de Fortaleza foram afetados pela fumaça e destroços. A Igreja Nossa Senhora do Patrocínio também foi atingida pela fumaça. Os locais seguem com portas fechadas até próxima segunda-feira (1º), após decisão da Defesa Civil do Ceará.

O incêndio teve início nesta quinta-feira (27). As causas ainda são desconhecidas. O caso acontece exatamente uma semana depois do plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) pegar fogo, na manhã do último dia 20.

Comerciantes de um shopping localizado a um quarteirão do local do incêndio afirmam ao O Estado que a fumaça atingiu os produtos e o local foi fechado pela Defesa Civil. Os microempreendedores também relataram que produtos foram saqueados por criminosos durante a madrugada.

Leia também
Bombeiros trabalham há mais de 12 horas em incêndio no Centro da Capital

Agentes da operação Via Livre Fortaleza estão no local interditando a rua General Sampaio no cruzamento com a rua Liberato Barroso, até a altura do cruzamento com a rua São Paulo. Entretanto, as calçadas do local estão com circulação normalizada.

O primeiro tenente Luiz Júnior, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e comandante da operação, explica que uma guarnição da equipe segue com os trabalhos sem estimativa de quando irá finalizar.

Segundo o comandante, os trabalhos de investigação só podem se iniciar após o fogo ser completamente apagado e não tiver mais focos de incêndio, o que ainda não tem estimativa de data.

“Não temos estimativa de quantas horas o trabalho irá durar, soubemos que há um porão nas duas lojas e devido as condições deixadas pelo fogo não podemos usar a retroescavadeira que foi disponibilizada a equipe. Sendo assim, os trabalhos se tornam mais delicados. Estamos realizando o ‘trabalho braçal’ para apagar os últimos focos e o fogo não retornar, só depois a Defesa Civil começará os trabalhos de investigação”.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img