28.5 C
Fortaleza

Aposta de Elmano, Roberto Sá toma posse como secretário de Segurança do Ceará

Conforme adiantou O Estado CE, gestor cobrou como tarefa inicial de trabalho do novo titular da SSPDS aumento no policiamento ostensivo e redução de índices de homicídios

Kelly Hekally

Governador Elmano de Freitas (PT) e novo secretário, Roberto Sá, após reunião na semana passada / Foto: Reprodução / X

Com a missão de apagar o incêndio político do segundo ano de gestão do governador Elmano de Freitas (PT), Roberto Sá assumiu na manhã desta segunda-feira (3) a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A posse ocorreu no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.

“Na posse do novo secretário da Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, reafirmando o nosso compromisso em trabalhar muito, de forma integrada com todas as Forças de Segurança para levar paz, tranquilidade e as condições necessárias para os cearenses viverem em uma sociedade mais segura”, postou Elmano no Instagram.

Saiba mais
Samuel Elânio sai do governo Elmano, e Roberto Sá assume Segurança Pública
Crise de 2018 no Rio de Janeiro ocorreu quando Roberto Sá era secretário

Conforme adiantou o O Estado CE, o gestor cobrou como tarefa inicial de trabalho de Roberto Sá, em sua reunião na última sexta-feira (31) com o titular da pasta, aumento no policiamento ostensivo [na rua] e redução de índices de homicídios, impactando diretamente na sensação de segurança do cidadão.

DESAFIOS DE ELMANO
A solicitação do governador vai ao encontro de um de seus principais desafios atuais: reduzir as críticas da oposição e contribuir para que seu partido consiga eleger o pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), no pleito deste ano.

Nas duas últimas semanas, Elmano se viu diante de declarações do prefeito José Sarto (PDT), que tenta se reeleger ao Paço Municipal, e Capitão Wagner (União Brasil), o deputado federal André Fernandes (PL) e o senador Eduardo Girão (Novo), que já se colocaram como oponentes para as eleições da Capital no dia 6 de outubro deste ano.

A série de falas entre situação e oposição veio após o agora ex-secretário de Segurança Pública, Samuel Elânio, minimizar os índices da área, chamando-os de “razoáveis” em uma coletiva de imprensa, no mês passado.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img